Professora é morta a tiros e golpes de canivete pelo ex que não aceitava fim do relacionamento em SC
19/02/2026
(Foto: Reprodução) A vítima foi identificada como Carla Denise Ely da Silva, professora da rede municipal
Reprodução/Redes sociais
Uma mulher de 31 anos foi morta a tiros e com golpes de canivete pelo ex-companheiro na madrugada desta quinta-feira (19), na linha Cruz e Souza, interior de Peritiba, no Oeste de Santa Catarina. O caso é tratado como feminicídio pela Polícia Civil.
A vítima foi identificada como Carla Denise Ely da Silva, professora da rede municipal. O suspeito, de 43 anos, foi preso em flagrante.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 5h. O homem confessou ter matado a ex-companheira porque não aceitava o fim do relacionamento.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
De acordo com a Polícia Civil, ele foi até a casa onde Carla morava sozinha e os dois entraram em luta corporal. O suspeito afirmou que a vítima tinha uma arma de fogo e tentou atirar contra ele, mas o disparo falhou. Ele tomou o revólver, atirou no braço direito da mulher e, em seguida, a matou com um canivete.
Depois do crime, o suspeito tentou fugir para outra comunidade da região. Ele foi encontrado com a ajuda de moradores, preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Concórdia, onde permanece à disposição da Justiça.
Crime pode ter sido planejado, diz polícia
No imóvel, os policiais encontraram indícios de que o crime pode ter sido planejado. Um pé de cabra estava próximo a uma janela, a energia da residência havia sido desligada e a câmera que filmava a entrada estava coberta com um pano.
Ex não aceita término e mata professora a tiros e facadas no Oeste de SC
Divulgação/Polícia Militar
LEIA MAIS:
Homem mata ex a tiros ao não aceitar o fim do relacionamento em Rio Negrinho (SC), diz PM
Morte de família em acidente após caminhão prensar veículos parados na BR-101 é investigada
Vítima era professora
Carla era professora da rede municipal de Peritiba. Em nota, a Administração Municipal lamentou a morte da servidora e destacou sua dedicação à educação.
A prefeitura informou ainda que as aulas do período da tarde foram canceladas em sinal de luto (leia nota completa abaixo).
Como pedir ajuda
Delegacia virtual: delegaciavirtual.sc.gov.br
WhatsApp da Polícia Civil: (48) 98844-0011
Disque 100 ou através do número 182
Polícia Militar: 190
Nota de pesar da prefeitura
“A Administração Municipal de Peritiba com pesar, comunica o falecimento da funcionária Carla Denise Ely da Silva, ocorrido nesta quinta-feira, 19, em sua residência. Carla era servidora pública, integrando o quadro do Magistério Municipal e já havia conquistado o carinho dos alunos, colegas e de toda a comunidade escolar, demonstrando dedicação, cuidado e amor pela educação. Em respeito à sua memória e de seus familiares, informamos que as aulas da rede municipal no período vespertino estão canceladas no dia de hoje. Aos familiares e amigos, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de dor”.
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias